Fabricado pela Loja Canivete da Roça, o strop de couro é utilizado para o polimento do fio de corte de facas e lâminas em geral, deixando o corte bem macio, utilizado em conjunto com a pasta de polimento verde cromo Jacaré que acompanha o produto. O strop de couro fuito utilizado pelos barbeiros para afiar suas navalhas e hoje é muito usado na cozinha profissional e na cutelaria.
Acompanha 1 unidade da pasta de polimento de metais verde cromo Jacare.
Confeccionado em madeira envernizada, tem comprimento total que varia entre 40 cm e uma largura de de 6 cm. O couro utilizado é a soleta de 3 mm de espessura, tem a mesma largura da madeira com 26,5 cm de comprimento. O strop de couro é construído em 2 faces, sendo uma face com o lado mais áspero (carnal) e a outra face com o lado mais liso do couro.
Loja Canivete da Roça - especializada em canivetes de fabricação nacional e fabricação de strop de couro.
AGRADECEMOS SUA VISITA!
Loja de venda de canivetes de fabricação nacional, facas gaúchas, bainhas de couro, chairas, instrumentos e produtos para afiação e polimento. Fabricamos uma grande variedade de modelos de Strop para afiação como strop de madeira balsa, strop de EVA, strop pequeno e gigante, além do tradicional Strop de Couro de dupla face.